Indicações de Leitura

Do Mil ao Milhão Sem Cortar o Cafezinho: Em seu primeiro livro, Thiago Nigro ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira, sendo eles: gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

Por meio de dados de sua própria experiência como investidor e assessor, ele mostra que a riqueza é possível para todos, basta estar disposto a aprender e se dedicar.



A Culpa é do Meu Contador: O livro de Douglas Gomes, retrata de forma geral aspectos que os empresários devem se atentar antes de contratar um profissional contábil, visando assim facilitar essa relação.

Desde a decisão de contratar um profissional fixo na empresa ou terceirizar a contabilidade, passando pelas obrigações e responsabilidades de cada um nessa relação. É um guia com as principais informações a respeito da contabilidade do negócio e dicas empresariais.



O Homem mais Rico da Babilônia: Com mais de dois milhões de exemplares vendidos no mundo todo, “O homem mais rico da Babilônia” é um clássico sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros.

Os conteúdos transmitidos no livro são baseados nas práticas de sucesso dos antigos babilônicos, que embora sejam de uma época distante ainda são bastante úteis nos dias atuais, já que as leis que regiam o dinheiro há 6 mil anos seguem as mesmas, segundo o autor George S. Clason.


O Poder da Ação: Neste livro, Paulo Vieira lhe convida a quebrar o ciclo vicioso e iniciar um caminho de realização. Para isso, apresenta o método responsável por impactar milhões de pessoas ao longo de sua carreira – e que pode ser a chave para o que você tanto procura.


O Ócio Criativo: é um revolucionário conceito de trabalho que o sociólogo define através da interseção entre três elementos: Vendas, faculdade e raciocínio lógico.

O autor analisa de uma forma bastante despojada, a evolução da relação do trabalho ao longo dos anos, desde os primórdios até ao pós-industrial. Leva o leitor a refletir sobre a forma como o tempo tem sido impositivamente dedicado ao trabalho quando, o intelecto e o lazer também deveriam fazer parte do cotidiano.

No mundo idealizado por Domenico de Masi, as pessoas gerenciam seu tempo de trabalho, podendo escolher quando e por quanto tempo teriam que se dedicar à labuta, e podem aproveitar o tempo ocioso para se tornarem pessoas melhores.


Transformação radical: 6 estratégias que irão revolucionar o seu negócio para ter a inovação como diferencial competitivo.

Neste livro, o autor ensina o leitor: estabelecer a jornada completa de inovação no seu negócio, este caminho é para todos aqueles que já atuam ou desejam implementar um modelo de gestão que estimula a inovação em seus negócios, e, para isso, precisam entender todos os estágios deste processo; Dominar o processo mais eficiente para a geração e gestão de ideias, uma das bases mais importantes para a execução posterior de novas iniciativas, pois só é possível realizar projetos verdadeiramente inovadores se estiverem ancorados em boas ideias;

Implementar a execução de projetos com agilidade e resultados, projetos de inovação precisam de cuidados específicos em sua condução, método e modo de acompanhamento.

Além de aplicar a inovação aberta, onde o leitor entende como funciona e quais são os cases de sucesso de inovação aberta para organizações, desafios públicos e parcerias com startups e auxilia a realizar a transformação do negócio principal para manter-se no jogo competitivo, onde é preciso começar de dentro para fora para implementar uma mudança verdadeira na empresa, priorizando o que é importante e transformando a cultura do negócio principal.


A estratégia da inovação radical: Como qualquer empresa pode crescer e lucrar aplicando os princípios das organizações de ponta do Vale do Silício.

Ao longo do livro, o autor Pedro Waengertner, dá exemplos reais de empresas realmente inovadoras que foram capazes de revolucionar seus mercados. Segundo o próprio autor, não dá para sobreviver no mundo de hoje jogando apenas na defesa. É necessário se aplicar a estratégia da inovação radical visando à adaptação da organização à realidade atual.


Pense e Enriqueça: Indicado para quem deseja ter uma vida financeira melhor e criar qualquer projeto de vida, nesta obra, Napoleon Hill destaca 13 passos importantes para alcançar a riqueza e discursa sobre cada um deles, além disso, ele conta várias histórias de pessoas que tinham um desejo ardente e foram atrás de seus objetivos.

Como Organizar sua Vida Financeira: De acordo com o escritor e professor Rubie José Giordani, a organização é a chave do sucesso para qualquer pessoa que busca a independência financeira.

Assim, no livro, ele fala sobre gastos pessoais, objetivos, controle de finanças, compras à vista ou a prazo, importância da pesquisa de preços, uso correto do cartão de crédito e mudanças de hábitos. Além disso, ele também compartilha uma fórmula matemática, apelidada de “fórmula de ouro”

Compartilhe: